Vídeo: Homens promovem arrastão no Itaigara; suspeitos teriam sido liberados em audiência de custódia


Vídeo: Homens promovem arrastão no Itaigara; suspeitos teriam sido liberados em audiência de custódia


Data: 18/06/2021

A situação é muito difícil, as vítimas do roubo é que podem dizer o choque que sofreram e que se ainda estão traumatizados, diante dos fatos que estão gravados veja o que fala o site Bnews sobre esta ocorrência...

"Dois homens a bordo de um carro promoveram arrastão no bairro do Itaigara, em Salvador, na noite de quarta-feira (16). Câmeras de segurança instaladas na Rua Afonso Ruy registraram uma das ações, quando a dupla rouba clientes de um quiosque.

A Polícia Civil está à procura dos criminosos, que, segundo o Balanço Geral, possuem uma extensa ficha criminal. Eles teriam sido soltos na audiência de custódia nas últimas ocorrências.

O criminalista Marcus Rodrigues explicou, durante participação no BG, que as audiências de custódia verificam se o flagrante é legal ou ilegal, se está dentro da lei e se a pessoa acusada pelo crime pode ou não responder em liberdade. Outros fatores levados em consideração são: se o acusado tem renda fixa, trabalho, família constituída e é réu primário. 

Rodrigues disse que, para uma pessoa que rouba e já responde processo criminal, os juízes tendem a decretar prisão preventiva. Contudo, ele afirmou que o ordenamento jurídico brasileiro diz que, no caso de crimes com penas de até quatro anos, não é decretado esse tipo de prisão contra o acusado - salvo exceções".

 

 

#Vídeo: #Homens #promovem #arrastão #no #Itaigara; #suspeitos #teriam #sido #liberados #em #audiência #de #custódia