TCU afasta auditor que preparou estudo falso citado por Bolsonaro


TCU afasta auditor que preparou estudo falso citado por Bolsonaro


Data: 09/06/2021

Se ele o auditor, construiu o documento sem embasamento técnico cientifico e de posse dos dados do qual ele dispõe naturalmente pela atribuição do cargo e cria alusões responsabilizando um orgão respeitado e de referência nacional como o TCU, entregou ao presidente do executiovo, onde o pronunciamento foi contestado por outros órgãos, qual a punição que este servidor merece? claro e também a perda da função pública, veja o que fala o site radar da Bahia sobre os esclarecimentos de tal ato...

"O auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, apontado como responsável pela elaboração de um estudo paralelo no qual sustenta que metade das mortes creditadas à covid-19 não ocorreu por causa da doença foi afastado pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, por 60 dias.

O levantamento foi mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (7), como sendo do TCU. "Ali, o relatório final não é conclusivo, mas disse que em torno de 50% dos óbitos por COVID no ano passado não foram por COVID, segundo o Tribunal de Contas da União", enfatizou, na ocasião.

A própria Corte contestou a declaração e reforçou que não é autora do documento. "O documento refere-se a uma análise pessoal de um servidor do Tribunal compartilhada para discussão e não consta de quaisquer processos oficiais desta Casa, seja como informações de suporte, relatório de auditoria ou manifestação do Tribunal. Ressalta-se, ainda, que as questões veiculadas no referido documento não encontram respaldo em nenhuma fiscalização do TCU", declarou o tribunal, em nota".

 

#TCU #afasta #auditor #que #preparou #estudo #falso #citado #por #Bolsonaro