Maia questiona moeda comum com Argentina: 'Vai desvalorizar o real?'


Maia questiona moeda comum com Argentina: 'Vai desvalorizar o real?'


Data: 07/06/2019

Diante da falta de credibilidade em investimentos e com risco alto de perda pode estar fazendo os investidores estrangeiros a não acreditar na politica econômica e mesmo assim é muito recente o inicio do governo brasileiro a investir na criação de uma moeda unica entre os dois países, até porque a Argentina está em crise de todas as formas e o Brasil passar por dificuldades politicas, econômicas, sociais e expansão de postos de trabalho, industrialização, serviços, grandes demandas judiciais, em fim; Veja bem só se fala no déficiti da previdência, porque não trabalha na fonte que dá causa a situação?. Veja a seguir o que fala o site metro1.com.br sobre o assunto da criação da moeda.

"O presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) levantou descrédio à proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL) de criar uma moeda única em conjunto com a Argentina. 

O mandatário está em visita ao país vizinho e já discutiu a proposta, ainda em caráter inicial, com o governo argentino.

"Será? Vai desvalorizar o real? O dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando? Espero que não", questionou o democrata, por meio do Twitter. 

Crise argentina

O peso argentino é considerado volátil e fraco por especialistas. O Banco Mundial publicou há duas semanas um relatório chamado "Rumo ao Fim das Crises na Argentina", que mostra que os argentinos sofreram 15 recessões desde 1950. O único país com pior desempenho é a República do Congo, que está há décadas em guerra civil intermitente".