Fusão DEM, PSL e PP passa por objeção a Bolsonaro; reunião é marcada para próxima semana


Fusão DEM, PSL e PP passa por objeção a Bolsonaro; reunião é marcada para próxima semana


Data: 22/07/2021

Os bastidores da política ficam cada vez mais aquecido e começam as supostas composições, veja o que fala o site Bnews sobre estes bastidores...

"As conversas sobre a fusão do DEM, PSL e PP - reveladas pelo site Poder 360 e confirmadas pelo BNews - têm um importante obstáculo a ser superado: a objeção de lideres partidários à filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a essa futura sigla.

O novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado "Centrão", grupo de parlamentares que priorizam o interesse político em detrimento de qualquer ideologia.

BNews apurou que na próxima semana vai acontecer uma reunião com os presidentes das três siglas. A filiação de Bolsonaro deve ser discutida nesse encontro. O presidente tem relações conflituosas com ACM Neto, presidente do DEM, e Luciano Bivar, líder do PSL, ex-partido de Bolsonaro.

"Acaba sendo 'obrigatório' por causa do fim da coligação proporcional. É da vontade dos três partidos fazer a fusão antes da eleição”, disse ao BNews uma figura com atuação relevante no PSL, em condição de anonimato.

O “super partido” , caso criado, pode ser a “menina dos olhos” nas eleições de 2022, já que terá mais tempo de TV e fundo partidário. Conforme apurado pelo BNews, a projeção mais otimista é que a nova sigla chegue a 150 deputados e 30 senadores.

De acordo com a matéria do Poder 360, a presidência do novo partido ficaria com Luciano Bivar; vice-presidência com Neto; e o PP ficaria com a secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira, que é o atual presidente do partido.

Um importante interlocutor do DEM admitiu a existência do planejamento para fusão das três siglas, mas disse que a negociação está mais avançada entre PSL e PP, por causa da resistência de ACM Neto. "Se anteciparia um possível apoio a Bolsonaro, o que seria um entrave no momento", avaliou".

 

#Fusão #DEM, #PSL #e #PP #passa #por #objeção #a #Bolsonaro; #reunião #é #marcada #para #próxima #semana