Em greve, servidores municipais fazem nova assembleia hoje


Em greve, servidores municipais fazem nova assembleia hoje


Data: 08/10/2019

Os servidores municipais de Salvador, em greve desde ontem (7), se reúnem em nova assembleia, hoje (8) a partir de 14h, na Praça da Inglaterra, no Comércio.

Os trabalhadores decidiram deflagrar a paralisação no último dia 1º

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindiseps), a adesão à greve é gradativa nos serviços de saúde, manutenção, recapeamento asfáltico e salvamento aquático. A diretoria sindical ainda espera aumento do número de servidores em adesão ao movimento.

Os trabalhadores protestam contra uma suposta "inércia" nas negociações, por parte da prefeitura de Salvador. Com data base no mês de maio, os servidores afirmam que ainda não tiveram qualquer aceno para que fosse apresentado um índice de reajuste salarial.

O índice sugerido pelos trabalhadores na pauta de reivindicações foi de 13,34%, para servidores municipais ativos e funcionários das empresas públicas, assim como para aposentados e pensionistas.

O reajuste é baseado no acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao ano de 2018 e 2019, adicionado a uma referência de nível salarial do Plano de Cargos e Vencimentos.

*Com informações do site metro1