É TETRA! Bahia vence Ceará nos pênaltis, quebra tabu e conquista a Copa do Nordeste


É TETRA! Bahia vence Ceará nos pênaltis, quebra tabu e conquista a Copa do Nordeste


Data: 08/05/2021

O Bahia venceu o Ceará por 2x1 e conquistou o título da Copa do Nordeste de 2021 nos pênaltis.  Além de conquistar o tetracampeonato do Nordeste, o tricolor quebrou um tabu de 8 jogos sem vencer a equipe cearense.

Rodriguinho e Gilberto marcaram os gols do Bahia e Jael descontou para levar os pênaltis.  Nas penalidades, Marlon e Jorginho desperdiçaram para o Ceará e Thonny Anderson para o Bahia. Assim como no jogo diante do Fortaleza, coube a Conti bater e converter a última penalidade para conquistar o título.

Agora o foco é no Campeonato Baiano, onde o Bahia enfrenta o Bahia de Feira em Pituaçu, em jogo válido pelas semifinais, no domingo (9) às 19h30.  Já o Ceará tem duelo diante do Caucaia pelo Campeonato Cearense, 30 minutos antes.

Primeiro Tempo

Um primeiro tempo sem muitas emoções no Castelão.  O Ceará até controlou a partida no início, mas com a vantagem nas mãos fez de tudo para ganhar tempo, apelando para cera e chegando por meio de bolas paradas. O Bahia forçou o jogo pelo lado direito da defesa cearense com Matheus Bahia, de onde saíram as melhores chances do tricolor na partida.  O goleiro Richard com três boas defesas em chutes de Thaciano e Matheus Bahia, foi o grande destaque da primeira etapa.

QUASE! Em joga ensaiada, Bruno Pacheco toca de cabeça e força Matheus Teixeira a fazer boa defesa.

UHHHHH! Thaciano acha Matheus Bahia livre na esquerda, o lateral se livra da marcação e bate firme, Richard coloca pra escanteio.

PASSOU RASPANDO! Tabelinha no ataque tricolor, Daniel lança Thaciano, que lança Rodriguinho, ele bate cruzado e a bola passa perto da meta defendida por Richard.

ARRISCOU! De fora da área, Mendonza chuta forte, a bola passa por cima.

DUAS VEZES RICHARD! Thaciano recebe de Gilberto e chuta para boa defesa de Richard, ele mesmo pega o rebote, mas o goleiro do Ceará opera novo milagre.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada do que a primeira. Os dois times saíram para o jogo em busca dos gols.  O Ceará continuava na proposta de chegar pelas bolas paradas, enquanto o Bahia buscava aproveitar os contra-ataques.  Os gols do Bahia tiraram o time cearense da inércia e levaram ao gol de Jael, que levou a partida para os pênaltis.

GOOOOOOL DO BAHIA! Após cabeçada de Gilberto, Luiz Otávio coloca a mão na bola, o VAR analisa e o árbitro marca pênalti.  Rodriguinho descoloca Richard e abre o placar no Castelão. 0x1.

GOOOOOOOOL DO BAHIA! Rodriguinho lança Gilberto, o camisa 9 puxa para dentro e chuta firme, sem chance pra Richard. 0x2.

GOOOOOOOOL DO CEARÁ!  Marlon cruza na área e Jael aparece livre de marcação para completar para o gol. 1x2.

*Com informações de radar da Bahia

#É #TETRA! #Bahia #vence #Ceará #nos #pênaltis, #quebra #tabu #e #conquista #a #Copa #do #Nordeste