Contrariando evidências, Unimed Belém distribui cloroquina em drive-thru


Contrariando evidências, Unimed Belém distribui cloroquina em drive-thru


Data: 15/05/2020

A Unimed Belém (PA) tem distribuído gratuitamente, via drive-thru, os medicamentos cloroquina, azitromicina e ivermectina para pacientes com Covid-19. Nenhum deles, porém, tem comprovação de eficácia contra a doença. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a empresa, o objetivo é atender diariamente 400 beneficiários, que precisam apresentar carteira do plano, documento com foto e receita médica.

Nas redes sociais, há imagens de filas de carros para ter acesso às drogas. A distribuição de medicamentos funcionará, segundo a assessoria de imprensa da empresa, até o fim de maio, de segunda a sexta, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h.

Em nota, a Unimed Brasil afirma que “pelo princípio cooperativista, as cooperativas presentes em todo o território nacional têm autonomia para desenvolver e executar as ações que julgarem pertinentes às suas necessidades, de seus pacientes e da região em que estão inseridas, respeitando os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e, também, pela OMS”.

A distribuição vai contra o que recomenda o Ministério da Saúde.

*Com informações de Metro1

#Contrariando #evidências, #Unimed #Belém #distribui #cloroquina #em #drive-thru