Acontece na Bahia


Três pessoas são presas por estelionato em Jeremoabo


Data: 11/10/2017

Policiais da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Paulo Afonso, cumpriram, nesta terça-feira (10), em Jeremoabo, três mandados de prisão preventiva contra Francisco Alexandre do Nascimento Neto, o “Netinho”, e os irmãos Esaú e Israel Garcia Bomfim de Sá, conhecidos respectivamente por “Esaú” e “Dedé".

O delegado Ailton Souza, titular da Delegacia Territorial (DT), de Jeremoabo, que coordenou os trabalhos de investigação e prisão, disse que o trio é acusado de ter aplicado um golpe de R$ 16,2 mil, na empresa Cedan Rações. Dois comparsas, Cleomacio Santos de Melo, o “Xexéu”, e João Batista Lima Reis, o “Boquinha”, não foram encontrados e são considerados foragidos.

A quadrilha adquiriu da Cedan Rações 600 sacos de ração, pesando 30 quilos cada, pagando com um cheque de terceiro, no valor de R$ 16,2 mil. Um dos integrantes da quadrilha assinou o documento como se fosse o próprio dono do cheque, no momento da compra. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Jeremoabo.

Além da 18ª Coorpin e da DT/Jeremoabo, participaram da operação equipes das Delegacias Territoriais das cidades de Santa Brígida, Coronel João de Sá, Antas e Novo Triunfo, além do Cicon, da Cipe Nordeste e do Centro de Operações Policiais Especiais de Sergipe (COPE). O delegado Ailton Souza disse que os cinco serão indiciados por estelionato e associação criminosa.

Fonte: ASCOM (PC)