Saúde


Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal


Data: 10/09/2017

O inchaço abdominal pode ser a consequência mais direta daquilo que comemos ou da forma como comemos.

Oque comemos, quando comemos, como comemos e porque comemos tem um papel determinante na forma como o processo digestivo se desenrola e, por consequência, na probabilidade de ficar ou não com a barriga inchada depois das refeições.

Quem o diz é a médica Shelly Malone que, em declarações à Womens Health, revela que existem formas eficazes de prevenir o inchaço e todos os efeitos a ele associados - como a indisposição, a dor abdominal, a baixa autoestima, etc.

Em primeiro lugar, destaca, deve-se comer bons alimentos e por bons a especialista entende todos aqueles que não contêm pesticidas ou ingredientes geneticamente modificados. Na prática, os alimentos bons são aqueles que são orgânicos e que, por isso, não desencadeiam processos inflamatórios e complicações digestivas.

Comer devagar e com as atenções centradas na ação e mastigar pausada e conscientemente os alimentos, é outra forma eficaz de prevenir o inchaço, pois todos os sinais são enviados ao cérebro e a sensação de saciedade e bem-estar ficará assegurada. Na prática, destaca Malone, praticar o mindfulness à mesa é meio caminho andado para o sucesso.

Embora o consumo de água às refeições não seja banido, este deve ser moderado ao máximo, pois quanta mais água se ingere quando se come, maior é a diluição do pH e, por conseguinte, menor é a capacidade das enzimas "quebrarem" a comida, explica. Deste modo, deve-se reduzir o consumo de água às refeições.

Fonte: Site noticias ao minuto