Cultura


CENTRO CULTURAL ALAGADOS APRESENTA O ESPETÁCULO DE DANÇA "SOBRE A RETA DO FIM"


Data: 01/08/2017

  Montagem destaca os desafios da dança na contemporaneidade.

A Cia. João Perene – Núcleo de Investigação Coreográfica apresenta no dia 05 de agosto, às 19h, no Espaço Cultural Alagados, com entrada franca, o espetáculo de dança Sobre a Reta do Fim, montagem que reflete os desafios de viver a dança nos atuais contextos econômico, político e social.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A investigação - cujos princípios estéticos estão diretamente relacionados com a qualidade do movimento, surge em um momento de grandes transformações sociais, crises políticas, desvalorização da arte e fechamento de Cias relevantes para a dança no Brasil e no mundo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, dançando e sapatos

Pensado para ser vivido em um só fôlego, o espetáculo segue uma qualidade de movimento baseada no fluxo contínuo, exigindo dos bailarinos uma entrega visceral, imediata e intensa, uma vez que - após iniciada a dança, os corpos atingem extremos de movimento e consagração.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando e sapatos

Segundo João Perene – diretor geral e coreógrafo, “estrear no Centro Cultural Alagados reforça o compromisso da Cia de levar a dança contemporânea para o maior número de pessoas e para os mais diversos espaços, garantindo intercâmbios transformadores entre espectadores e bailarinos”.

Contemplado no edital Setorial de Dança de 2016 do Fundo de Cultura, o Núcleo de Investigação Coreográfica cumprirá ao longo do mês de agosto a sua função social de levar arte e dança para todos, proporcionando assim um novo olhar sobre o contemporâneo e extrapolando os ambientes tradicionais de circulação e envolvimento.

Após estreia, o espetáculo segue calendário de apresentações nos dias 12/08 - Centro Cultural Plataforma; 19 e 20/08 - Teatro Dona Canô (Santo Amaro); e 25/08 - Centro de Cultura ACM(Jequié).

Para mais informações acesse www.joaoperene.com.br.

FICHA TÉCNICA

Gênero - Dança Contemporânea

Classificação - Livre

Direção, Coreografia e Figurino - João Perene

Assistente de Coreografia - Marcley Oliveira

Elenco - Barbara Barbará, Joely Silva, Luiza Agra, Neemias Santana, Ramon Moura

Luz - Gerard Laffuste

Produção Geral - Monica Brandi

Produção Executiva - Silvia Teixeira

Assessoria de Imprensa - Criativos Coletivos

Fotografia - Carlos Barral (Dadi)

Realização - João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica e As Três Produções

Entrada - Franca