Mundo


Queda de helicóptero em rio em Nova York deixa mortos


Data: 11/03/2018

Aeronave caiu no East River, rio que separa a ilha de Manhattan dos bairros Queens e Brooklyn. Assista a vídeo.

Um helicóptero caiu neste domingo (11) no East River em Nova York por volta das 19h do horário local (20h, pelo horário de Brasília). Segundo o porta-voz do prefeito Bill de Blasio, Eric Phillips, duas pessoas morreram e pelo menos uma sobreviveu.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que o helicoptero cai no rio (assista ao vídeo acima). A aeronave ficou parcialmente submergida. Não se sabe quantas pessoas estavam a bordo.

A polícia e os bombeiros enviaram equipes de emergência ao local, que fica na altura da 91st Street em Manhattan. O East River é o rio que separa a ilha de Manhattan dos bairros Queens e Brooklyn.

FDNY members are on scene with @nypdnews for a confirmed helicopter in the East River, 8611 E 91 St. Manhattan pic.twitter.com/zojrGp2Ay0

— March 11, 2018

A Associação de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) afirmou que o Eurocopter AS350 caiu perto da ponta norte da ilha Roosevelt e que tem relatos de que ele estaria invertido na água. A agência está investigando o caso.

Fonte: G1