Esportes


NOVIDADE! Bellintani anuncia presença do Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018


Data: 26/02/2018

Além de ser um bom investimento em atletas já formados o clube vê também o desenvolvimento do potencial de cada um entre partidas de grande porte e de grande repercussão em vários estados do Brasil, porém acredito que o numero de times participante é muito pouco, mas esse foi o projeto apresentado, veja o que fala o site radardabahia.com.br sobre este novo tipo de competição.

“O Bahia apresentou nesta segunda-feira (26), durante uma coletiva de imprensa, a Rede Nordeste de Jovens Atletas,  que é um novo projeto implatado pela atual diretoria para a divisão de base do Tricolor de Aço.

Durante o evento que contou com a presença do presidente do clube Guilherme Bellintani,  foi anunciado que o time sub-23 do Tricolor irá participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes deste ano.

De acordo com o diretor de futebol, Diego Cerri, a equipe será composta por jogadores que já estão ai e por novos atletas que chegaram para reforçar o time.

"O nosso sub-23 vai estar integrado ao profissional. Com a possibilidade de chegada de outros atletas que realmente a gente enxergue potencial e termine a fase de desenvolvimento no clube. Pleiteamos a conseguimos a participação no Campeoanto Brasileiro sub-23", disse Cerri.

O presidente do Bahia informou cntou  tudo ocorreu para que o Esquadrão pudesse participar  competição.

"É um campeonato com 14 equipes. Apesar de o Bahia não estar originalmente entre os classificados pra esse campeonato, nós fomos à CBF, apresentamos o nosso projeto para o sub-23. A Confederação entendeu que o Bahia mereceria estar e a gente conseguiu a inserção dentro do campeonato, porque outros clubes que tinha o prazo ainda estavam sem resposta e a gente aproveitou a ausência de resposta de alguns clubes e respondeu dentro do prazo correto e o Bahia conseguiu se inserir no sub-23 de 2018 que de certa forma antecipa um pouco nosso projeto para o sub-23", afirmou Bellintani”.