Cultura


Festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia alteram trânsito em alguns bairros; veja


Data: 08/12/2017

Algumas ruas do Comércio terão o trânsito alterado nesta sexta-feira (8) devido à festa da Conceição da Praia. Até a 0h de sábado (9), o tráfego e o estacionamento de veículos estarão proibidos nas seguintes vias: Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Praça Visconde de Cayru e ruas Conceição da Praia, Dom Macedo Costa, Manoel Vitorino, Dionísio Martins, da Bélgica, Corpo Santo e Santos Dumont.

Os veículos provenientes da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os que vêm da Contorno em direção à Cidade Alta poderão transitar entra as ladeiras do Gabriel e dos Aflitos.

Outras modificações

Outros bairros da capital baiana também terão festas em comemoração à Nossa Senhora de Conceição nesta sexta-feira. A Procissão de Nossa Senhora de Valéria terá interdição progressiva do tráfego de veículos no bairro, a partir das 15h, com saída do Colégio Nossa Senhora Aparecida, na Rua do Bronze, seguindo pelas ruas José Guimarães, da Matriz, Bico Doce, Direta de Palestina, Tânia Duran, Entrada do Derba, além das ruas da Matriz, Boca da Mata, Petronília Décia, Luzimar, das Andorinhas, das Araras e dos Canários, até a Rua Nova Brasília.

Já em Itapuã, acontece a Procissão Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, onde o trânsito também será modificado para organizar o tráfego. A partir das 16h, ocorre a interdição progressiva do fluxo na Avenida Octavio Mangabeira, com saída na Cruz de São Thomé, e segue pela Rua Aristídes Milton, até a Praça Dorival Caymmi.

Fonte: Site metro 1