Polícia


Estelionatários cearenses são presos após golpe do empréstimo


Data: 17/11/2018

Uma dupla de estelionatários do Ceará foi desarticulada por policiais da Delegacia Territorial de Itabela (DT), na última quarta-feira (14), naquela cidade.  Haroldo Alves Nóbrega, de 62 anos, e Atalaia Hadassa Araújo Gouveia, de 21, foram presos em flagrante quando tentavam obter empréstimos bancários utilizando documentos falsos.
Com Atalaia e Haroldo, os policiais apreenderam vários documentos, aparelhos celulares, cartões bancários e o valor em dinheiro de R$ 420. Um casal que estava em companhia da dupla que foi presa, conseguiu fugir após abandonar o veículo Fiat Palio, placa policial OZA-4246, do município cearense de Icó. O carro também foi apreendido.
Conforme as investigações, se trata de um grupo de criminosos do estado do Ceará, com prática recorrente de estelionato. Entre os documentos encontrados com Atalaia e Haroldo, estavam duas intimações da Delegacia de Defraudações e Falsificações do Ceará. A polícia cearense confirmou que Haroldo Alves possui várias passagens naquele estado. 
Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado da DT/Itabela, Róbson Andrade. Eles vão responder pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A dupla segue presa à disposição da Justiça.
 Ascom-PC / Tony Silva