Justiça


FACHIN PEDE OPINIÃO DE DODGE SOBRE LIBERDADE DE LULA


Data: 12/06/2018

Antes de qualquer decisão pode o Juiz consultar o fiscal da Lei para qualquer medida, decisão,  ou futura decisão para melhor ter um amplo e mais vasto conhecimento e extensão de repercussão das medidas. E assim não é diferente  O ministro Edson Fachin (STF) consulta a PGR Raquel Dodge sobre o pedido de suspensão da prisão de Luis Inácio Lula da Silva, feito pela defesa no início deste mês.

A petição feito pela defesa de Lula é para suspensão dos efeitos de condenação no caso do “TRIPLES NO GUARUJÁ’ até que julguem os outros recursos extraordinários no STF  e especial no STJ. Veja o que fala o site 247 sobre este assunto

“Diante da relevância do tema, faz-se mister que se ouça a Procuradoria-Geral da República previamente. Destarte, abra-se vista à PGR. Publique-se. Intime-se”, determinou Fachin, em decisão assinada nesta segunda-feira. Os recursos, contra a condenação que resultou na prisão de Lula, ainda precisam ser admitidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que já rejeitou a concessão de efeito suspensivo no caso”.