Esportes


Vitória bate a Chape e volta a vencer no Brasileirão


Data: 06/06/2018

Rubro-negro chegou aos 11 pontos no Brasileirão

O Vitória, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após amargar uma sequência de três partidas sem vencer, o Leão fez diferente nesta quarta-feira (6): fez 1x0 na Chapecoense, no Barradão, com lindo gol de Neilton, de canhota. 

Assim que saiu a escalação, o torcedor rubro-negro ficou surpreso. O técnico Vagner Mancini usou todas as cartas que tinha na manga. Convocou Cedric de volta ao time principal e deu ao garoto a titularidade no lugar de Lucas. Na meiúca, arriscou com as escalações de Ramon e Lucas Marques, já que sofria com desfalques. No gol, por falta de opção, já que perdeu Elias por questões contratuais, entregou a responsa na mão de Ronaldo.

A formação ousada resultou em um Leão ofensivo. Logo no primeiro minuto de jogo, o time avançou pela direita e Neilton obrigou Jandrei a espalmar e fazer a primeira das boas defesas que faria no primeiro tempo.

O Vitória teve outra boa oportunidade com Lucas Marques, que quase faz a Lei do Ex valer. Em contra-ataque rápido, o volante mandou um chutaço da intermediária e levou perigo. 

O gol estava amadurecendo, mas foi o time verde - que jogou de branco - estava atrapalhando os planos do Leão. Aos 17, Jandrei mostrou que estava inspiradíssimo e nem parecia que a Chape era dona de uma das piores defesas do Brasileirão. Após cruzamento na medida, André Lima chegou de carrinho e finalizou em direção ao gol, mas o goleirão agarrou. 

Aliás, foi o nome de Jandrei um dos destaques da primeira etapa. Antes do intervalo, ele ainda pegou um chute de voleio de Neilton. Sorte de quem escalou no Cartola.

O domínio foi absoluto por parte do Leão. O time catarinense chegou pouquíssimo ao ataque, com um chute torto de Apodi e Wellington Paulista em posição irregular.

Gol

Se Jandrei brilhou no primeiro tempo, o segundo foi todinho de menino Nei. Aos 16 minutos, ele viu Apodi afastar mal e ficou com a sobra. De canhotinha e com muita qualidade, o camisa 10 mandou um chute certeiro, sem chance para o goleiro da Chapecoense.

A Chape reagiu com uma cobrança perigosa de falta de Arthur Kaíque, mas Ronaldo se mostrou seguro e espalmou bonito. 

O jogo não foi brilhante em termos de qualidade técnica, mas o resultado era importantíssimo para o Leão se afastar da zona de rebaixamento e voltar a respirar aliviado. Afinal, o time de Vagner Mancini vinha de três derrotas consecutivas e a torcida estava na bronca.

Após o gol, o rubro-negro se fechou um pouco mais no jogo, explorando os contra-ataques para beliscar o segundo e ampliar a vantagem. Desorganizada em campo, a Chape seguiu exigindo muito pouco do goleiro Ronaldo.

No fim do jogo, Wallyson ainda cobrou falta e quase ampliou, mas a bola subiu demais. No fim, o jogo ficou mesmo no 1x0. Foi o suficiente para colocar mais três pontos na conta. Agora, o Vitória tem 11 pontos e chegou ao segundo triunfo no Barradão nesta Série A. 

Na próxima rodada, o Vitória reencontra o Corinthians, time que o eliminou da Copa do Brasil. O confronto, que acontecerá no sábado (9), às 21h, no Itaquerão, será o penúltimo antes da parada para a Copa do Mundo. O último será terça-feira, contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi.

Fonte: Site https://www.correio24horas.com.br