Esportes


Fórmula 1: Ricciardo vence na China e Vettel chega em 8º


Data: 15/04/2018

Independente da técnica e com muita expressividade ficou claro que o jogo coletivo fez a diferença e desta forma ele subiu no lugar mais alto do pódio, veja o que fala o site radardabahia.com.br sobre esta corrida da F1.

“Daniel Ricciardo deu show e venceu, neste domingo (15), a terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, na China. Bottas foi o segundo e Raikkonen, o terceiro. O australiano conquistou a primeira vitória no ano, depois de 15 provas sem subir ao degrau mais alto do pódio - desde o GP do Azerbaijão em 2017.

Ricciardo foi favorecido por vários fatores: o choque entre Pierre Gasly e Brendon Hartley e a troca dos pneus de seus dois pilotos. Ele aproveitou o erro de Max Verstappen para ganhar a quinta posição e, em seguida, fez boas ultrapassagens sobre Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas para assumir a liderança.

Marcada para o dia 29 de abril, a próxima corrida da F1 acontece em Baku, no Azerbaijão. Vettel segue líder do campeonato com 54 pontos, nove à frente do rival Hamilton. Bottas é o terceiro, com 40 pontos, seguido por Ricciardo, com 37, e Raikkonen, com 30”.